UNIÃO GERAL DE TRABALHADORES DE VIANA DO CASTELO NA DEFESA DOS TRABALHADORES DOS ESTALEIROS NAVAIS DE VIANA DO CASTELO (ENVC)

Na sequência das medidas vindas a publico esta quarta-feira, com a comunicação da adjudicação da subconcessão dos terrenos e infraestruturas dos ENVC ao Grupo Martifer, a UGT – Viana do Castelo vem manifestar a sua preocupação e total solidariedade para com os trabalhadores e respetivas famílias.

A UGT – Viana do Castelo considera que esta medida irá pôr em causa vários postos de trabalho, a indústria da construção naval no distrito de Viana do Castelo e o desenvolvimento da economia local e nacional. A UGT – Viana do Castelo manifesta ainda o seu total descontentamento com a forma como os trabalhadores foram informados da situação dos ENVC e das negociações, defendendo que estes merecem toda a consideração e respeito por parte do governo.

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA E DOS RESÍDUOS

Nos últimos anos temos assistido a uma tendência em toda a europa de re-municipalização de serviços públicos de interesse geral, porque as empresas privadas apresentaram maus desempenhos, investindo muito pouco e apresentando custos elevados.

Os subscritores da solução privatização afirmam que as empresas privadas são mais eficientes do que o sector público, mas os dados existentes mostram que não é uma premissa verdadeira.

Um estudo pormenorizado feito no Reino Unido demonstrou que, 11 anos após a privatização, as empresas privadas de água tinham-se até tornado menos eficientes do que o sector público, apesar de terem acesso a melhor tecnologia.

REUNIÃO DA UNIÃO GERAL DE TRABALHADORES DE VIANA DO CASTELO COM A COMISSÃO DE ECONOMIA E OBRAS PUBLICAS DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

A União Geral de Trabalhadores de Viana do Castelo reuniu esta semana com a Comissão de Economia e Obras Públicas, no âmbito de uma visita desta Comissão ao distrito de Viana do Castelo.

Nesta reunião, o Secretariado Distrital da União Geral de Trabalhadores de Viana do Castelo teve oportunidade de explanar aos elementos desta comissão as suas preocupações para com a região do Alto Minho, no que diz respeito ao desemprego, à precariedade e à ausência de iniciativas que promovam o desenvolvimento económico da região.

Subscreva a nossa Newsletter

Contactos - UGT Viana do Castelo

   Rua Padre Himalaia nº 119
4900-926 Viana do Castelo
     
   (+351) 258 094 159
     
   vianadocastelo@ugt.pt